A fraude do movimento “Despertar”

Alerta: NÃO leia este texto se você participa de algum movimento de “despertar”.

Apesar, de pessoalmente, não gostar de definições e explico-me mais a frente, necessito que você me siga nesta linha de pensamento e, por isso, vamos começar com algumas definições:

O que é o despertar?

Dentro da visão evolutiva das terapias, segmentos, grupos e inovações, o despertar refere-se ao despertar da consciência, que refere-se a expandir a consciência para novos conhecimentos. Sair de um lugar cômodo e entrar em uma batalha consigo mesmo.

O que é um novo conhecimento?

Um novo conhecimento é exatamente o que 99,9% das pessoas abominam, significa entrar em contato com algo que, conscientemente, nunca foi visto, falado ou sentido, é o contrário de segurança e definição.

Ou seja, O DESPERTAR é uma fraude!

A fraude começa na formação de grupos para o despertar.

Quando entramos no processo de expansão da consciência, o primeiro ponto é a observação isenta e, notamos o quão inacreditável é a proposta do despertar.
Como é possível que o chão que eu piso , a cadeira que eu sento, não exista?
Como é possível que tudo em que acredito esteja errado?
Como é possível que a felicidade dependa somente de uma postura de consciência?
Como é possível que toda a não graça do mundo seja escolha de cada um?
Ou, seja o DESPERTAR é uma fraude!

Meu DNA está impregnado por milênios de informação de que preciso sofrer para chegar aos céus, de que todos os homens santos sofreram para atingir o despertar, todos os meus antepassados sofrerão para dar sequência à minha linhagem e alcançar o descanso eterno. Afinal, se a vida é sofrimento, logo após, teremos o prazer da convivência com os anjos e o descanso eterno no paraíso.

Esta história de DESPERTAR, só pode ser uma fraude.

Mas, de repente, começam a surgir teorias e grupos de prática do despertar e isso começa a fazer algum sentido. Algumas pessoas começam a provar que toda esta historinha é verdade e é possível experimentar a felicidade e a cura em todos os níveis.

Aí, chega uma tal de mecânica quântica provando que tudo que existe é informação e possui duas formas: a onda e a partícula. E o pior e mais traumatizante, dizem que descobriram o que é Deus e como ele pensa. Dizem que este conhecimento já tem mais de 200 anos e ninguém no planeta tem interesse em estudar.

Isso de DESPERTAR só pode ser uma fraude!

Com base na mecânica quântica e em como o “Deus quântico” pensa, eu sou cúmplice e culpado por tudo de ruim em minha vida, na minha família, no meu país e no mundo. Que a guerra na Síria, fome na África, não ter uma casa também é minha responsabilidade.
Dizem eles, que fico doente somente por estar em desequilíbrio, que posso até mudar meu DNA, visitar outros planetas, desdobrar meu espírito, estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Que loucura!

Mas, decidi dar um crédito a esta bobagem e experimentar a prometida felicidade, prosperidade e facilidades…

Foi quando percebi que os grupos e teorias que estudavam esta questão, que dizem que sabe como Deus pensa e o universo funciona, não queriam propagar o conhecimento, fecharam-se em grupos como as religiões, excluíam os já excluídos, consideravam-se altamente sábios e cobravam fortunas pra me mostrar a simplicidade de alcançar Deus.

A conclusão que cheguei, foi a de que o DESPERTAR nada mais é que uma nova religião formada por pessoas seletas e salvas pelo seu conhecimento profundo de Deus, exatamente, como as outras religiões que eles dizem que não conhecem Deus.

Que confuso!

E eu, onde fico?

Eu, nada mais sou que um observador que necessita de muito mais esforço para ficar quieto, aceitar, incluir, não julgar, do que para deixar-me levar pela moda, pela necessidade de pertencimento a qualquer custo. Um observador que aprendeu que a jornada é solitária, onde eu sou pequeno de um ponto de vista e gigante em outro, que sou cocriador de tudo mas, não posso criar sem o amor incondicional que divulga sem forçar, que ajuda sem interferir, que trabalha sem cansar e sem esperar a retribuição do universo e muito menos o descanso eterno, porque o Deus em que acredito não descansa e solicita meu trabalho constante na propagação do conhecimento e na garantia que meus irmãos terão opção de escolha, mesmo que estas escolhas sejam diferentes das minhas.

Acredito que você possa entender de que DESPERTAR eu referia-me acima.

Não desperte de nada.

Simplesmente, trabalhe guiado pelo AMOR INCONDICIONAL e conhecerá como Deus pensa.

E o que é amor incondicional?

Este será assunto de outro texto.

Muito amor incondicional para você.

 

facebook.com/constelarbrasilia

instagram.com/energiaxtholy

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *